terça-feira, 21 de agosto de 2012

Num dia frio nada melhor que um Mingau de tapioca!



Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de farinha de tapioca
  • 1 litro de leite
  • 500 ml de leite de coco
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • canela em pó para polvilhar por cima
  • Cravos a gosto
Modo de Preparo:
Misture tudo e leve ao fogo para cozinhar, mexendo sempre, em fogo baixo, até criar consistência
Se ficar grosso coloque mais leite
Quando esfria o mingau encorpa muito, então não deixe o mingau grosso ainda quente,por fim coloque a canela em pó por cima. 

20 comentários:

  1. ASSIM EU VIRO UMA BOLINHA... rsrsr


    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Que legal esta receita! Eu não conhecia, deve ser saborosa!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Deve ser delicioso ,nunca provei :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bueno, Marta aqui hace calor pero yo me lo comeria igual aunque sudase la gota gorda¡¡¡, jajaj, besos

    ResponderExcluir
  5. que delicia flor ..eu amooooooo muito bom mesmo
    parabens pela receita bjokas

    ResponderExcluir
  6. Amiga, não conhecia mingau com tapioca, deve ficar delicioso, adorei!!
    beijinhos
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia mingau de tapioca deve ser muito bom adorei beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm!!! Que cara boa isso tem...
    Vim desejar-lhe uma ótima semana.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Eu na verdade nunca comi tapioca tenho mta vontade de experimentar...



    bjks


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  10. Martha que delícia, nunca provei mas fiquei com água na boca!!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Martha, nao conhecia... mas pelo aspeto creio que deve ser mesmo bom... por aqui ainda nao, pohhh quase quase nos 40º muito calor!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para testar essa receita, me parece deliciosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Martha que delicia esse mingau, com farinha de tapioca e coco imagino o sabor que ficou. Amei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Agora babei. hummmm...adoro mingau.
    :D

    Obrigada pelo carinho e felicitações de aniversário.
    :D
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Martha, adoro mingau , esse está com cara de delicioso.


    Bjs

    Neide

    ResponderExcluir
  16. Olá, primeira vez aqui no seu blog e aguei com essa foto. Pena que eu estou de dieta viu..rs
    Bjus e ja estou seguindo.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, nunca tinha visto receita de mingau de tapioca. O marido até compra o pó pra fazer tapioca, mas eu nunca fiz nada além disso...rs

    Beijossss

    ResponderExcluir