quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bolo de Cenoura e Cocada de colher






Bolo de Cenoura:
Ingredientes:
3 Cenouras grandes
2 Xícaras de farinha de trigo
2 Xícaras de Açúcar
3 Ovos
1/2 Xícara de Óleo

Modo Preparo:
Bata no liquidificador as cenouras cortadas em rodelas em seguida bata os ovos e o óleo.  Numa Batedeira coloque a farinha de trigo o açúcar e o fermento e despeje a mistura do liquidificador, bata bem e asse em forma untada e polvilhada.

Cobertura:
Ingredientes:
2 Xícaras cheias de leite
7 Colheres de sopa de Achocolatado
2 Colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes no liquidificador no fogo médio, deixe ferver bem ate  começar a engrossar, mais ou menos 25 a 35 minutos deixe esfriar e despeje em cima do bolo. 






Cocada de Colher



Ingredientes:
1 Xícara de leite
6 Colheres de sopa de Açúcar
1/2 Pacote de coco ralado

Modo de Preparo:
Numa panela coloque todos os ingredientes, vá mexendo ate engrossar e cozinhar, desligue o fogo espere esfriar e sirva em vasilhinhas com colherzinhas.





Bolo maravilhoso, que sempre faço aqui em casa meu esposo ama! E a cocada é um doce rápido, prático e gostoso espero que tenham gostado, beijinhos meninas tenha uma semana linda.

25 comentários:

  1. Martha,
    eu gosto de bolo de cenoura assim, com bastante cenoura para ficar bem amarelinho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Martha que bolinho maravilhoso, adoro bolo de cenoura!!!

    E a coucada, vc nao imagina a curiosidade que eu tenho de provar por causa de uma novela que passou aqui em Portugal e falavam imenso de coucada... aspeto delicioso

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  3. Ja comentei Marinha em vários blogs meu bolo preferido é de cenoura adoro, esta cocadinha é boa hein da para servir em festinhas!!

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Hummm....quantas delicinhas de uma só vez,adorei amiga.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  5. Martha,

    esse bolo deu água na boca!

    adorei as receitas 100% diets! rs

    Beijinhos
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mathinha,
    duas delícias, assim as minhas lombrigas ficam mais loucas ainda, rsrs.
    Amei as duas receita, perfeitas!

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaaa... tô quase mordendo o monitor aqui. #comofaz rs
    Que delíciassssssss!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  8. Martha q delicia! Adoro as duas receitas! Bom demais!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  9. ummmmmmmmmmmm, delicioso¡¡¡¡¡¡, besos

    ResponderExcluir
  10. HUmmm cocada de colher??
    q delícia..

    Minha boca encheu d'água..!

    Bjs :*
    Boa Noite ")

    ResponderExcluir
  11. Hum meu bolo preferido e com calda de chocolate! Uma delícia amiga e adorei a dica da cocada!
    bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
  12. Que delícia duas sobremesas que eu adoro
    beijos

    ResponderExcluir
  13. as duas deliias que eu amooooo menina est de parabens esta divino mesmo
    bjão doces

    ResponderExcluir
  14. Hummm que delicia! Eu amo bolo de cenoura! Volta e meia eu faço!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, morri com essa cocada de colher...que vontade de comer ela.
    :D

    ResponderExcluir
  16. Adoroooooooooooooooo bolo de cenoura ! com calda de chocolate huuuummmm.... faz tempo que não como! manda pedaço pra mim...desejo de grávida rs...brincadeira

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que bolo mais gostoso me deu agua na boca!
    Estou te add, adorei seu blog, vou visita-lo sempre!! Eu criei um blog também, venha visitar!
    http://vanillacooking1.blogspot.com.br/

    Te add aos meus amigos e favoritos, vamos trocar figurinhas!!


    Beijos com amor e carinho
    Camila

    ResponderExcluir
  18. Passando para desejar um ótimo final de semana.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  19. Martha essa cocada de colher foi pra matar a gordinha aqui, aff, fiquei morrendo de saudade do meu nordeste. Beijos =*

    ResponderExcluir
  20. Hum, bolo e cocadinha perfeita
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente delicioso :)
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderExcluir
  22. Foi de matar!
    como eu queria!

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  23. Olá Martha,
    Aqui as tentações andam a pares de mãos dadas!
    Eu quero um pouco das duas por favor!
    Bjs

    ResponderExcluir