sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cupcake de Baunilia



Ingredientes:
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 3/4 de colher de chá de sal
- 2 tabletes de manteiga sem sal (100 gramas cada tablete), cortado em cubinhos e em temperatura ambiente
- 4 ovos
- 1 xícara de leite
- 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo:
Vamos lá! Pré aqueça o forno em 180 graus e coloque as forminhas de papel já na forma de 12 canecos. Misture os ingredientes secos, farinha, açúcar, fermento e sal, e depois que estiver tudo bem misturado, adicione a manteiga e bata na batedeira até que vire uma massa. Em uma outra tigela de batedeira maior bata os ovos, o leite e a essência de baunilha. Depois vá colocando a primeira mistura em 3 partes, sempre parando a batedeira e passando uma espátula para desgrudar a massa das laterais de tigela antes de adicionar a parte seguinte. Coloque a massa nas forminhas com 2/3 de massa, para que ela cresça um pouco mais de 1/3. Tire os cupcakes do forno assim eles estiverem corados e o teste do palito sair limpo, deixando esfriar em uma grade. Rende cerca de 30 cupcakes.





Ingredientes para a cobertura:

- 3 claras
- 9 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
- Corante da cor preferida
- Confeitos coloridos para decorar (opcional)

Modo de Preparo da cobertura:
Para fazer a cobertura comece batendo as claras em neve, elas devem ficar bem firmes. Depois adicione aos poucos o açúcar de confeiteiro peneirado e continue batendo até que fique bem firme. Depois coloque o corante.
Depois é só soltar a imaginação para decorar seus Cupcakes. Você pode adicionar junto com a cobertura vários confeitos, faça da maneira que quiser, solte sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário